terça-feira, 18 de agosto de 2009

Tive que adiar o inicio da pesquisa.

Hoje que era para eu apresentar o projeto de pesquisa para a minha professora, eu não vou poder ir à aula pois tenho que acompanhar meu namorado à consulta com o psiquiatra. O que aconteceu é que a crise dele passou com o uso de um anti psicótico, então fiquei achando que "alí tem coisa" e achei melhor encaminhá-lo a um psiquiatra.
É uma pena, já queria entrar com o processo no comitê de ética essa semana, mas como o projeto tem que ser aprovado pela minha professora antes, agora só semana que vem. Sexta feira vou tentar encontrar minha professora no horário do PPCC, talvez ela tenha alguém para indicar a trabalhar comigo.
Hoje vindo da faculdade para a casa e pensei bem no que o Prof. Walter me falou, para começar com apenas um transtorno mental e depois expandir durante o meu TCC. Como eu ainda vou ter que cursar métodos semestre que vem, esse semestre escolhi como tema a esquizofrenia mesmo, e semestre que vem, abordo os transtornos de personalidade.
Escolhi a esquizofrenia por 3 motivos:
- As alucinações dão margem à todo tipo de pensamento cultural.
- Todos percebem quando um esquizofrênico está em surto, sendo eles grande alvo de preconceito.
- A esquizofrenia não tem cura, tem controle. E tem também um caráter de pré disposição genética, aumentando as chances de um conflito familiar.

2 comentários: